Bem vindos

Bem vindos
Neste blog vou colocar os selinhos que me dão e falar de tudo um pouco

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mês de Agosto finalmente chegou ao fim, ufa!


Começo por pedir desculpas a quem adora este mês e o tem como preferido para as suas férias. Mas eu fico tãooo feliz quando ele chega ao fim! Realmente é o mês de eleição para as férias, as escolas estão fechadas, a maior parte das creches estão fechadas, a função pública a trabalhar a "meio gás", enfim, um convite a ir de férias.

O que eu falo aqui hoje é precisamente o "outro lado das férias" e para quem mora no Algarve, como eu, sabe bem do que eu estou a falar. O Algarve quintiplica a sua população no verão. Nem sabem como é stressante trabalhar com imenso calor, às vezes com fardas super quentes, a conduzir com a estrada cheia de turistas a passearem, por isso, sem pressa, mas a "ocuparem" a estrada, pois é e no fim a trabalhar e a verem os outros a se divertirem. Ok, vão dizer. "é a vida" pois é, a gente sabe, por estas e por outras é que eu contradigo a cantiga e digo:


"Meu terrível, mês de Agosto, lá, lá, lá, lá, lá"
Eu já passei por tudo isto e sei dar o valor devido. neste momento é o meu marido quem "sofre", trabalha num Hotel, na manutenção e não tem horário nem para entrar e muito menos para sair e o telemóvel não para, é de dia (aos fins de semana), é à noite (a qualquer hora) e nem penses em reclamar, pois isto está muito mal de empregos.
Mais uma vez peço desculpa se ofendi alguém, este foi o meu desabafo.
Graças a Deus chegou ao fim mais um Agosto, desgosto!

4 comentários:

Álbum dos Pimpolhos disse...

Oi Conceição,
Hoje também fiz um desabafo, por motivo tão diverso do seu que nem quero falar aqui...
Mas veja bem, quando estive no Algarve fiz questão que fosse ainda no verão, pois senão, não poderia ver as belezas de teu país no inverno.
Os turistas aí como aqui só nos trazem divisas externas e acrescentam à economia local além da diversidade das culturas ao conversarmos com essas pessoas.
Bj♥ enorme para você

Faniquito disse...

Oii, minha querida !!!

Aqui essa situação acontece em janeiro, fica uma loucura e vai até o final do carnaval.Realmente, empata um pouco a vida.

Imagino então p/ o teu marido que não deve parar um minuto mas tb é como vc disse ainda bem que tem emprego, sei que a crise aí tá brava.:) Aqui não está melhor.

Eu particularmente não gosto de agosto. A gente brincava de "agosto mes de desgosto". hehehe

De qualquer maneira, é legal pq dá p/ vc curtir as tuas tão merecidas férias.:)

Muitos beijinhos da dinda que gosta muito de vc

Ana

Larissa Lieders disse...

Oi Conceição!
Vim aqui conhecer o seu cantinho!
Bj

Unknown disse...

Oi Amiga! Eu também não gosto muito do mes de agosto.Gosto quando entra setembro.Amo setembro!!!!!Vem as flores, os ninhos de passaros.E logo chega o natal.
Fica com Deus amiga.
bjossssss