Bem vindos

Bem vindos
Neste blog vou colocar os selinhos que me dão e falar de tudo um pouco

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Olá meninas, tudo bem?
Publico mais uma crónica da newsletter activa que achei muito interessante e
não pude deixar de partilhar com vocês. Espero que gostem!
Bjs e Bom Fim de Semana.

Dormir com o sutiã faz mal?

Uma dúvida que passa pela cabeça de muitas mulheres: dormir de sutiã pode causar cancro de mama e a deformação dos seios?


As alegações de que as mulheres que dormem com sutiã correm um risco maior de virem a sofrer de cancro de mama não são novas. Em 1995, o livro 'Dressed to Kill' fazia essa afirmação, justificando que a peça de lingerie produzia um efeito de constrição no sistema linfático, aprisionando as toxinas no corpo. Mas a verdade é que as evidências científicas não provam qualquer relação entre este hábito e uma maior probabilidade de vir a sofrer de cancro de mama. Pode ser, isso sim, desconfortável para a maior parte de nós e esse desconforto pode prejudicar a qualidade do sono.
Por outro lado, outros rumores avançavam que dormir de sutiã leva à deformação dos seios, por enfraquecer o tecido mamário.
Amber Guth, médica e diretora da Comunidade Multidisciplinar de Cirurgia do Cancro de Mama, do Centro Médico Langone de Nova Iorque, assegurou ao Huffington Post Style que "não existem evidências de que dormir com o sutiã seja benéfico ou prejudicial."  Uma pesquisa recente, publicada no jornal científico Cancer Epidemiology, Biomarkers & Prevention, que partiu do controlo de casos em mulheres que já tinham passado pela menopausa, não achou qualquer relação entre cancro de mama e o uso de sutiã. "O risco era similar, não importando o número de horas diárias que as mulheres usavam sutiã, se este tinha ou não armação ou em que idade começaram a usá-lo", explicou em comunicado um dos responsáveis pelo estudo, realizado pelo Centro de Pesquisa de Cancro Fred Hutchinson, citado pelo Huffington Post.
Não parecem existir, no entanto, quaisquer vantagens de ordem estética em usá-lo durante o sono para impedir o peito de ficar descaído. A idade, a gravidez e amamentação são os principais factores que contribuem, ao longo dos anos, para este fenómeno. No entanto, as mulheres de peito grande (copa D ou superior) podem sentir que o suporte do peito é maior, e até mais confortável, se dormirem com um sutiã. Se for o seu caso, prefira uma peça de tecido macio e sem aros.
Espero que a informação tenha sido útil! beijinhos e boa semana!

4 comentários:

Conceição Esteves disse...

Olá São.
Agora há uns próprios para dormir, super confortáveis e sem grandes elásticos ou aros.
Beijinhos e obrigada pela partilha.

Artes da Velha disse...

Não sabia que havia essa suspeita, mas de qualquer forma é desconfotavel dormir com sutiã ...

bjs

Sei lá disse...

Eu voto no "sem"!

http://fali-vendo-me.blogspot.com

silvioafonso disse...

.

Uau! Quanta beleza o seu
blog tem...
Vou seguir você para não
perdê-lo de vista. Caso
você goste do meu, prometa
que vem me seguir, prometa!

Beijos.



.