Bem vindos

Bem vindos
Neste blog vou colocar os selinhos que me dão e falar de tudo um pouco

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Feliz dia de Namorados

9 pistas para uma história de amor feliz

A terapeuta sexual Sari Cooper dá as coordenadas para uma relação saudável.

Hoje dia dos Namorados compartilho com vocês esta reportagem da newsletter activa


Sexo, amizade, comunicação... afinal quais são os ingredientes para uma relação perfeita? Para a terapeuta sexual Sari Cooper há algumas regras essenciais para viver uma história de amor saudável.
Diga o que pensa: "Uma das bases de um relacionamento saudável é ser capaz de expressar os seus sentimentos para o seu parceiro e aprender a ouvir", afirma  a terapeuta. O diálogo é fundamental para uma boa relação e não passa apenas por contar tudo o que se passou durante o dia. Comunicar é também saber ouvir.
Passem tempo de qualidade juntos: Não basta estarem juntos ao jantar com os amigos, ou a levar as crianças para a escola. Isso por si só não chega para estabelecer uma ligação emocional. Por isso, tentem reservar algum tempo para se dedicarem inteiramente um ao outro.
Não discuta tudo ao mesmo tempo: Cooper chama isso "afundar a cozinha", ou seja, aquelas discussões triviais onde tudo começa por um prato mal arrumado e que, depois, sobem de tom até chegar a todas as reclamações possíveis, do futebol na televisão, às horas a que ele chega. Falar sobre muitos problemas de uma vez torna tudo mais difícil de resolver, tente solucionar uma coisa de cada vez. 
Partilhe novas experiências: Pode ser um brinquedo sexual, uma fantasia, a viajem que sempre sonhou ou um curso de culinária que vão fazer juntos. O importante é partilharem novas experiências e desafiar-se um ao outro.
Expresse a sua gratidão: Todos precisam de ouvir um elogio de vez em quando. Por isso, quando ele tem uma boa atitude não deixe de reconhece-la, para que ele continue no caminho certo.
Faça um contrato: "Muitos casais têm contratos não-verbais que são vagamente estabelecidos com base nos hábitos", afirma a terapeuta. O importante é estabelecer metas e dividir tarefas. Por exemplo: se quer que ele aprenda a cozinhar, indique dois dias por semana em que ele fica responsável pelo jantar, incentive-o e diga que vai estar sempre a ajudá-lo.
Escolha o momento certo para falar: Quantas vezes iniciou um monólogo enquanto ele via televisão? A discussão em alguns momentos é inútil e por isso tem que saber qual é a melhor ocasião para iniciarem uma conversa importante.
Seja espontânea: Nada é mais cansativo do que a rotina, por isso saia da zona de conforto e tente surpreender. O toque certo numa ocasião inesperada pode tornar tudo mais sensual. Tente ser criativa e surpreender. 
Não se esqueça dos suas melhores amigas: É verdade que o seu companheiro é a primeira pessoa a quem vai ligar para contar uma boa notícia e também o primeiro ombro onde vai querer chorar. Mas a ideia de que o parceiro tem de ser o melhor amigo é um mito, segundo Cooper. "As mulheres relacionam-se com as melhores amigas de uma forma muito particular e acho que o grande problema surge quando ficam consternadas porque o namorado não ter as mesmas reações."

 Espero que tenham gostado! Feliz dia de Namorados! Bjs

Sem comentários: