Bem vindos

Bem vindos
Neste blog vou colocar os selinhos que me dão e falar de tudo um pouco

quinta-feira, 22 de março de 2012

Conselhos de estilo para os dias de festa

Mais ums dicas preciosas da revista newsletter activa


que eu não resisti em vos mostrar

Jantares e festas são boas ocasiões para ignorar as regras do costume e para se ‘produzir’ com vestidos sensuais, camisas transparentes e outras criações que normalmente ficam no armário por serem demasiado festivas.


Paillettes & Apliques

Se não tem muito tempo para ir às compras, mas apetece-lhe algo festivo, pense em paillettes ou apliques. Apenas um top ou camisa com paillettes ou apliques, fazem logo um conjunto normal mais festivo. São especialmente práticos para as festas na empresa, depois do trabalho, ou seja, quando não tem tempo para se vestir em casa. Pode até levar estas peças na sua mala e vestir mais tarde. Combinam bem com uma saia ou calças pretas, que já pode vestir de manhã.


Cores Claras
Uma tendência 'luminosa' são as tonalidades claras no inverno, como o branco perla, branco gelado, branco creme, branco marfim e cores 'nude' ou de pastel. A diferença entre a roupa de Verão e de Inverno é cada vez menor. Os criadores apresentam vestidos fluidos e leves debaixo de casacos ou cardigans grandes, e camisas brancas e malhas sem manga, são combinadas com calças de inverno.
A mesma situação acontece com as cores. Branco já não é a cor predominante para o Verão, e preto ou cinzento não só se usa no Inverno. Experimente p.e. um casaco branco à noite, mas também durante o dia. Cardigans brancos de inverno ficam deslumbrantes com vestidos super femininos. E um cachecol branco dá logo um toque diferente ao seu casaco de inverno.
Por fim, as cores de pastel como rosa pálida e lilás suave, combinado com acessórios dourados ou prateados, dão muito estilo ao seu look.
Como nem todos os brancos ou cores claras lhe ficam bem, numa consulta de cores aprende quais são as suas melhores cores para cada estação.



Renda fina preta como detalhe


Renda preta voltou a estar na moda e é ideal para os dias de festa, principalmente para quem gosta do estilo 'dramático' (ver o nosso artigo sobre o estilo pessoal). A diferença com os anos anteriores é a combinação com outras texturas; tecidos transparentes, com paillettes, com pele preta ou renda com um padrão diferente. Detalhes de renda inesperados nas costas ou no decote são mais elegantes do que uma camisa preta de renda. Uma boa opção para a passagem de ano!



Materiais brilhantes
Um vestido em material brilhante (p.e. cetim ou seda) dá logo um toque de festa. Dê cor ao seu conjunto através do uso de um top brilhante debaixo de um fato. Assim é difícil não estar com espírito de festa!



Espero que sejam úteis, bjs, bjs.

7 comentários:

Inês Andrade disse...

Oi amiga, como você está?Andava sumida!!!Mas voltou bem inspirada com dicas de moda rsrsrsrs.Qdo você passar lá pelo meu cantinho, dá uma olhada em uma postagem de vagonite,sõa duas postagens abaixo da que coloquei hoje(22/03/12),foi minha mãezinha quem fez para mim, a Dulcineia gostou muito.Fique com DEUS amiga.Bjimmmmm

Maria de Fátima disse...

Oi São querida, vim lhe desejar um ótimo final de semana.
Bj

PINTA ROXA disse...

Aí linda isto está muito mau para ir a festas... cá para mim só me podem convidar para a festa do pijama...lol.
jocas choveu por aí muito???

Valeria Allão disse...

Ola Conceição, td bom?
Sua postagem foi ótima. Obrigada pelo carinho.
Feliz Páscoa para vc e sua família.

Bjs
Valeira Allão

Anónimo disse...

Oi São!
Feliz Páscoa para vc e sua familia com Jesus no coração.
Beijos de Canela

ZEZA LIMA disse...

Olá São,continuação de ótimo domingo de Páscoa...Beijinhos zeza.

Maria de Fátima disse...

Olá querida, vim desejar-lhe Feliz Páscoa e uma ótima semana.
Bj